A natureza inspiradora para um fotógrafo de casamentos

Viver no Alto Minho é talvez um privilégio que nem sempre reconhecemos como tal. É claro que podem contestar este meu pensamento e afirmar que o mundo está repleto de cenários naturais que nos inspiram e que nos aproximam da verdadeira essência da beleza. É verdade e na realidade são todos estes locais que nos colocam a contemplar a razão da sua existência mas é sem dúvida o local onde crescemos e vivemos a maior parte das nossas vidas aquele em que reservamos o maior espaço no nosso coração.

Fotografo de Casamentos

Ter um cenário natural e arquitetónico que nos inspira todos os dias com os seus cambiantes de verde e as suas intrínsecas qualidades naturais e históricas é um dos fatores que mais me motivam a mim como fotógrafo especialista em casamentos. Um belo exemplo disso é o Paço da Glória, um solar do século XVIII localizado na freguesia de Jolda Madalena em Arcos de Valdevez

Casamento no Paço da Glória

Situado no Alto Minho interior é o reflexo da opulência de quem o mandou construir em 1720 ( Francisco de Araújo e Amorim) e dos vários proprietários que o detiveram ao longo da sua história, chegando mesmo a estar abandonado por uns dos seu proprietários e tendo sido leiloada em hasta pública em 1937. É a imagem de um Portugal colonial no seu mais alto nível quando os tesouros da Índia e do Brasil foram a força motriz da reconhecida arte barroca portuguesa.

Interior do Paço da Glória

É a convergência entre natureza, história e arquitetura que torna este local único e onde actualmente é possível realizar um casamento de sonho tornando-se assim num cenário excepcional e inesquecível para documentar fotograficamente um evento. Aqui fica o resultado de uma sessão fotográfica no Paço da Glória.

Pin It on Pinterest